17 de jun de 2009

O que move o mundo?


É, estou sim perguntando a quem possa interessar... O QUE MOVE O MUNDO?



É meio que vazio pensar na camada de ozônio e gravidade, pois não é bem isso que quero que responda. Quero a sua verdade e o seu mundo.

Na verdade preciso saber o que o seu mundo faz pelo mundo.


É muito mundo? não viu nada quando falo em cultura... rsrsrs


Tem vários aspectos que correspondem ao ponto onde quero chegar, e posso pontua-los para uma reflexão mais aprofundada de percepções cotidianas e rotineiras, sempre utópicas de mundo ideal ou meu mundo ideal. São palavras complicadinhas, mas convém complicar pra simplificar.


Então, vamos todos pontuar o que move o mundo espiritual e carnal para encurtar esse pré -projeto futuro para algum fim. Lá vai:


# Amar? Será mesmo que precisamos de sempre amar alguém mais que a nós mesmo para nos sentirmos completos ou nos sentirmos mais vivos?


# Casar? Ai volta na questão do amor, pois será mesmo que é esse o ciclo bíblico : NASCE, CRESCE, FICA BOBO, CASA E DEPOIS... é, e depois?


#Filhos? Será mesmo que devemos procriar e deixar heranças no mundo? Sabe-se lá que mundo nossos herdeiros sanguíneos encontrarão para viver o mesmo ciclo que nós vivemos de ir em busca do fim do arco-íris.


#Felicidade plena? Como assim? Se não tem amor, filhos, casamos.. não encontramos a felicidade plena. Ao menos está escritos nos pergaminhos do sub-consciente...rs


#Dinheiro? AHHHHHHH a economia move o mundo, o dinheiro traz felicidade de jatinho, Iate, helicóptero... qualquer coisa que se move com potencia e soberba, o dinheiro traz.. mas ai falamos de mundo em um contexto geral e não do seu mundo.



Enfim, há sempre ditados relevantes para explicar alguma coisa nesse ponto. Mas, há sempre um questionamento pra tudo.


Seria mais fácil se seguíssemos o livro bíblico onde a mulher é submissa ao homem, so servem para procriar, usam burcas e lavam roupas.. ahhh e cozinham, cuidam dos filhos e vira pó!!! Mas ai o que vem depois disso? Qual é o nosso ciclo? O que precisamos pra ser feliz? O que queremos de ação para mover nosso mundo?


Você não precisa amar incondicionalmente alguém. Você precisa se amar, se admirar, se obter. O mundo move por ações individuais e não conjuntas, pois só no individual que chegaremos nas atividades públicas.

Podemos sim ser felizes sozinhos, rodiados de amigos e cheio de vontades e prazeres.

Podemos sim mover nosso mundo de acordo com nossa visão e aquilo que nos difere dos demais seres de qualquer espécime.

E mais que isso, podemos viver agora sem sofrer tanto por coisas que só servem para virar letra de musica sertaneja ou um pagode barato.


Afinal, o que é o mundo senão um ciclo que se completa a cada fim de jornada.

E que jornada é essa? Vai saber não é mesmo?!!!!


Good Vibe!!!:-D

Nenhum comentário: