24 de jan de 2009

25 de Janeiro


O assunto agora é a vaca:ANIMAL SAGRADO NA ÍNDIA
Comemora-se o dia da vaca ironicamente, no mesmo dia que meu aniversário. Alias eu, São Paulo e a vaca...rs

Pergunta: Porque a vaca é um animal sagrado?

-A reverência ao mamífero como um ser sagrado é explicada pela religião hinduísta, que estabelece a vaca como uma montaria ou veículo de um dos deuses mais populares do país, o Shiva. Na crença hinduísta, muitos deuses têm animais como montarias, que acabam ganhando status de animal sacro. É o caso da vaca de Shiva, conhecida como Nandi, que estaria representada em cada vaca que habita a Índia. Além de carregar Shiva, o bovino, conforme o hinduísmo teria o papel de controlar os impulsos do deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação. No caso da vaca, a importância como animal sagrado ganhou fama pelo mundo pelo fato de Shiva ser um dos poucos entre os cerca de 30 mil deuses do hinduísmo que é adorado em toda a Índia. A maioria dos deuses é reverenciado em apenas determinadas regiões.

Fica a dica para os comedores de carne : NUNCA CONVIDE UM HINDU PARA UM CHURRASCO...kkkkkkkkkkkkkkkkk

23 de jan de 2009

Rubens - IN MEMORIAN


Em casa sozinha em plena sexta- feira, então resolvo que vou tomar uma.. e depois de ler essa mensagem deixada por depoimento em meu orkut,... acho que vou tomar um porre!!

EIS A MENSAGEM:

"...Saudades é só uma palavra, de uma grande canção. A nossa!
Mas existe beleza até no que nos faz falta.
Se houver algo mais forte e mais intenso que a carne puder oferecer, capaz de extremecer, exaltar os sentidos- é isto que eu quero para você. Um beijo só completaria tudo. "

22 de jan de 2009

Sex In The City


Não poderia deixar de mencionar meu feito de início de semana. Alias não só meu, mas também de meu amigo Régis.
Ficamos colados, grudados, amarrados e concentrados em frente a T.V, assistindo a primeira temporada de "Sex In The City".

Eu não sei por que, de repente eu pensei que até seria bom assistir essa série. Falo isso devido está ser a minha semana de aniversário, e essa temporada começa exatamente quando a jornalista Carrye Bradshaw tem exatamente minha idade... aiaiaiaiaiaiaiai!!!

A percepção da Carrie em relação às mulheres de trinta viver em meio à turbulência do conflito de gerações, me fez exercitar meus próprios conceitos sobre como me dou com as pessoas e como estou vivendo meus anos de solteirice.

O que aparece em nosso cotidiano e como lidamos com os fatos da vida, como por exemplo, inimizades e amizades; paqueras e namoros; namoros e fim dos mesmos; guerra dos sexos, profissão e carreira; caminhos e escolhas... Muitas coisas afligem essa nova temporada de minha nobre vida

.
Assim como a adolescência, a juventude e a velhice, esse meio do caminho que são 3 décadas vividas, gera conflitos internos e maturidade aflorada.


Agora acredito nos psicólogos e analistas. Acho que todos deviam passar por ele a cada virada de década... rs


Assistam até o fim... O seriado é o mais indicado para mulheres solteiras que buscam o entendimento da maturidade sem precisar desembolsar rios de dinheiro em psicanálise!!!

Trânsito



O Trânsito foi o meu assunto da semana (pra esquecer um pouco que vou fazer... aniversário...rs) .
Nós da Universidade Estadual de Goiás, defendemos o trânsito com o máximo de empenho... Adotamos todo o contesto em forma de projetos.. Enfim, educação no trânsito é tudo. Mas peraí: Estamos fazendo nossa parte e o governo faz o que?

Claro que sempre existem respostas na defensiva.

Curioso pensar que se um cego chegar perto desse poste, provavelmente ele não saberá o que está escrito.. e se apertar como ele saberá que o sinal vai abrir?.. Enfim... erros de trânsito em Goiânia que são grotescos!!!


AH, o que está escrito acima do botão? : APERTE AQUI!!! KKKKKK

14 de jan de 2009

Vila Boa 2009

Cidade Goiás - Régis, Jef, Elle e eu.. pra alguns rotina. Pra mim, prazer total em rever os amigos e saber que este ano e 2009 será diferente, pois estou atenta a maturidade e as minhas responsabilidades. Meu amigo Régis me acompanhou até Goiás para fazer minha matricula e pra ele particularmente, reconhecer um território que o próprio soa havia ido em 1990 sei la quando.. ele tinha 12 anos na época e hj... não sei...rs Enfim, foi fantástica nossa saidinha de goiânia e mais ainda saber que é sempre bom ter amigos por perto!!! Agora sim, me sinto em 2009!!!

2009 e 30

Nada inspirada, então deixo uma musica( mais uma vez), para expressar o que eu desejo para 2009.
É como se alguma coisa estivesse para acontecer, e ao mesmo tempo, está acontecendo uma incrível mudança que eu ainda não estou captando.
Pode ser por que meu aniversário esta se aproximando e é uma virada assustadora.
Posso contar até 15 e parar, e respirar, novamente contar até 15... Mas se eu vivesse 15 novamente me arrependeria porque não teria maturidade. Mas quando multiplico por 2, fico assustada com o tempo que corre para que eu desocupe alguma vaga que estou ocupando e que outra pessoa entre e faça tudo que eu deveria ter feito e não fiz ou, faça da mesma forma só que em século e motivo diferente.

Enfim...


"My dream
Is to fly,
Over the rainbow
So high..."

Á PROPÓSITO: FELIZ 2009 é NOVE!!!:-)