1 de dez. de 2008

Vila Boa de Goiás



Todos os dias alguém me pergunta o que tanto faço em Vila Boa o ano inteiro. Bem, eu vou estudar e contemplar a paisagem esculpida pelos escravos na época do império e dos coronéis curados e caiados da região!!! Vila Boa que hoje é Cidade de Goiás e antes Goiás velho (uffa... gosto mais de vila boa) é uma linda cidade colonial, patrimônio histórico da humanidade tombada pela UNESCO desde 2001 devido suas estruturas barrocas e seu visual incrível cercado pela Serra Dourada, que ja é outro assunto pra outra ocasião de estudos geológicos!!!


Goiás inspira e transpira história! Não só da nossa história goiana, mas do que foi a guerra pelo ouro e como o Brasil chegou a se dimensionar por todo país!!

Enfim, Goiás é assim "FOFA", durante o dia você pode sair por ai, com um belo par de (claro pq impossível andar de salto) ou uma havaianas confortáveis pelas ruas do centro histórico, visitando os pontos turísticos como, por exemplo: Palácio Conde dos Arcos, Museus, Casa de Cora ou simplesmente, contemplar a beleza das construções e igrejas sentada na praça do coreto tomando um sorvete de graviola ou pequi...rs

Falando em Pequi, tem também a culinária que é um espetáculo, incríveis restaurantes no centro histórico ou mesmo for,a na rodovia que liga Goiás a Goiânia.E nunca deixando de passar para saborear aquele empadão goiano no bar da Patricinha ou mesmo no Casarão que tem um arroz com pequi maravilhoso. Também tem o mercado com um pastel que é hummmm loucuraaaaaaaa!!

Goiás é muito mais que comida e patrimônio, é saudosismo, paixão, loucuras, festas lindas (procissão do fogaréu, FICA, semana gastronômica...), hotéis aconchegantes (Serrano pra repouso total e absoluto, Colonial para estar mais próximo a Universidade e Vila Boa para mais requinte e sofisticação). Goiás é educação na UEG e UFG (está ultima com dois novos cursos para 2009).

Inclua Vila Boa de Goiás em seu roteiro turístico. Quem sabe nos esbarramos por lá?!!

Nenhum comentário: