1 de dez de 2008

Tribos que não são nada, só tribos!!!


Encontrei na net explicações para jovens e sua convicções, em uma pesquisa de coisas engraçadas que vemos por ai. E claro que tive que postar no meu blog, até porque vivemos rotulando as pessoas e nós mesmo não nos encaixamos em nada, até porque somos o que fazemos, comemos ou não!! Tudo é questão de ponto de vista... kkkk É eu sei... Não disse nada(mas vcs entenderam!!!)


DIVIRTAM-SE!!!

Explicação para Poser, Metaleiros Emos e outros...


O que é Poser

Posers geralmente são jovens de 12 à 18 anos , as vezes mais, as vezes menos , que são alienados, sem consciência ou idéia própria, são o que são apenas para chocar os outros e sem enquadrar em um grupo específico chamado de "Tribos".

Tribos é um grupo de amigos ou conhecidos que são unidos por um estilo de música ou idéias e ideologias. Tribos de sons diferentes geralmente se rivalizam, mas nem os próprios sabem dizer o porque.

Não necessariamente uma pessoa que curte um específico tipo de som é considerada poser. A pessoa poser, é aquela que não tem consciência nenhuma na cabeça e se contenta em usar roupinhas pretas e pagar de mau por aí achando que esta abalando e chocando a sociedade... Chega em casa, toma banho, janta e vai ver novela.

Como reconhecer um Poser

Posers costumam a puxar a tribo do Rock, mas não do verdadeiro Rock, mas daquilo que a mídia e o sistema chama de Rock. Posers no geral não tem idéias próprias e não falam sobre problemas sociais e realidades, apenas comentam sobre cds e clipes musicais, que tomou vinho e ficou bêbado na sexta a noite e que vai ter showzinho num sei a onde num sei quando.

Posers em grupo é uma merda, ele libera o seu espírito de "Malvadinho da mamãe" e saem por aí em shoppings, cinemas, praças e ruas zoando, gritando, quebrando garrafas e zoando pessoas de outras tribos ou até pessoas independentes. Aquilo é o bastante para ela se dizer chocante e rebelde.

Muitos posers também são chamados de modinhas pela própria tribo.

Modinha é aquele seguidor de uma tribo mas que desconhece e as vezes até desonra a ideologia da tribo ou a usa apenas para fazer um estilo.

Tipos mais comuns de Posers

Posers Comuns, os tipos mais comum de Posers

São encontrados em shoppings, ruas e escolas com camisetas de bandas de Disk MTV ou bandinhas que tem seus clipes estourando na MTV ou Globo...

Posers comuns são aqueles que idolatram bandinhas comerciais com letrinhas fúteis que tem como a única intenção tirar dinheiro desses Posers alienados. Eles chamam de curtir uma banda comprar uma camiseta dela e levar o Diskman na escola com o cd pra ouví-la.


Metaleiros - 90% dos metaleiros são Posers e não tem consciência nenhuma, 99% deles acham que tem consciência. A grande maioria deles são capitalistas manipulados, a maioria não sabe o que é capitalismo...

Metaleiros usam roupinhas pretas, fazem cara de mau em público, ouvem bandas com letras que falam de amor, tristeza, diabo, letras sem sentidos como alcançar a luz do destino do fogo. Enfim... Nada vezes nada. Quanto maior seu cabelo, maior você for e mais cara de mau, mais metaleiro você será. Existem muitos metaleiros que curtem o verdadeiro metal, o metal clássico, aquele não comercial.

Os mesmos que se frustram ao ver um pirralho playboy com uma camisetinha do Iron Maiden. Vamos ouvir metal mas não ser manipulado, tomem consciência.


Góticos - Jovens no geral de classe média alta que não tem nada pra fazer , então passam a tarde toda no cemitério pagando de triste melancólico depressivo com roupas pretas... Ler jornal ou ler um livro é quase crime pra eles.

Quando crescerem isso passa...


Clubbers - Jovens também de classe média ou classe média alta que pensam que tem ideologias.

Suas ideiazinhas como anti-homofobia, anti-nazismo, anti-militarismo, anti abuso infantil é expressada em pulseiras, brincos, colares, chaveiros e meias.

Vamos tirar essas idéias do corpo e transformar em ação!!


Rappers - Quanto mais pobre miserável, mais rapper você é....

Idéias de rappers: Branco é tudo playboy, policia é má e mata nóis, viva a febem, viva o morro, vamo descer bala, viva o tráfico, viva a 38, o Calibre 12, vamo desce bala!

As roupas largas e correntes servem apenas para mostrar para os outros que são rappers e nada mais.


EMOS (os paga pau fashion modinha style de Punk)

Esta é a pior praga de todas! Emos (ou hardcore como eles se chamam) são jovens que num tem absolutamente nada na cabeça além da vontade de estar na moda e beijar.

Onde encontrar Emos - EM TODOS OS LUGARES, o emo virou uma moda extrema , jovens viram emo do dia pra noite. Em questão de uma semana uma escola esta tomada de Emos.

Emos não necessariamente ouvem e curtem emo core, a grande maioria dos Emos pensam que ouvem hardcore... Enfim, pensam que são hardcore.

O que eles chamam de hardcore - Dead Fish, CPM 22, Blind Pigs, Rancid, NOFX, Aditive, Mukeka di Rato, Blink 182, Green Day, Avril Lavigne , The Used, Pennywise, Millencollin , MxPx, Goldfinger, Carbona, Good Charlotte, Sugar Kane, Street Bulldogs, Dance of Days, Nitrominds entre muitas outras.

Essas são bandas que se julgam hardcore apenas para tirar dinheiro de Emos.

São bandas comerciais que tem clipes estourando na MTV e quando falam de consciencia falam de coisas fúteis como foda-se o sistema viva o hardcore... Quando não falam de consciência, nem queira ouvir o que eles falam.

Como reconhecer um emo.

Emos na grande maioria são brancos, quando não estão com a franja na cara estão com os cabelos espetados ou com um boné quadrado de redinha.

-Usam baby looks escrito hardcore... A palavra hardcore geralmente substitui o logo de uma marca famosa como Hard Core escrito no logo na Coca Cola, Guaraná, Caneta Bic, Cartoon Network e etc...

Quando não esta escrito hardcore, esta estampado uma das bandinhas citadas acima ou coisas clássicas como chaves, Bozo, estrelinhas ou anti Mc Donald´s.

Usam sempre munhequeiras, ou no pulso ou um pouco abaixo do cotovelo, geralmente as munhequeiras trazem uma anarquia, a caveira do Misfits, uma bola 8 de sinuca ou estrelas novamente.

Usam bonés quadrados de rede com no mínimo 3 botons , 2 tem que ser de bandas e um de consciencia, tipo boicote ao Mc Donald´s.

Usam cintos de taxa e rebite

Tênis sem meia, geralmente tênis de skate, allstarzinho caro ou tenizinho xadrez.

Na mochila tem bottons de coisas inúteis como Hello Kitty, estrela e Homer Simpson, um chaveiro grande e até uma anarquia.

-Piercings são fundamentais, isso é, se a mamãe deixar furar. Piercing na boca, na orelha e alargadorzinho na orelha são fundamentais.

- São fãs de coisas classicas, tipo Chaves, Bozo , Produtos antigos, marcas antigas, estilo antigo, ThunderCats, Adidas...

- O boicote ao Mc Donald´s é obrigatório, nenhum Emo sabe o por que do boicote mas tem por obrigação boicotar. Não só boicotar, mas mostrar e dizer que boicotam.

Símbolos emos

- Existem símbolos que são logos oficiais de Emos, são eles:

Estrelas, Bola 8 , Dados, Rebites, Foguinho, Dado e Bola 8 pegando fogo, chaveiros com personagens do Mc Donald´s, número 13 estampado em camisetas e munhequeiras e etc...

Enfim... Se você ver algum jovem com algumas dessa características ou todas você esta vendo um Emo.

Às vezes nem o próprio Emo sabe que é Emo, ele só pensa que esta na moda.

É ou num é engraçado?




Nenhum comentário: