27 de abr. de 2009

LISPECTOR




As pessoas entram em sites de relacionamento e procuram frases de efeito e na maioria das vezes.. A grande maioria não cita o autor da frase ou do texto. Nada chocante.. o Brasil não tem a cultura de saldar seus literários. Literatura no Brasil é apenas uma matéria no ensino médio que forçadamente levam a maioria dos alunos a não entender nenhuma das gerações, pois matemática é sempre mais importante. E são esses mesmos alunos que vão ao GOOGLE, procura qualquer coisa que faz efeito de outra pessoa pensar: "nossa que pessoa inteligente", e nem sequer tem a decência de dizer que emburrecidamente copiou a frase e desconhece o autor... AAAAFFFF (artigo indefinido da internet).
Enfim, vim fazer jus a uma das literárias da terceira geração que atualmente vem sendo citada nos orkuts da vida e a maioria não sabem de quem é tão honrosa frase, tão celebre texto e tão belas palavras.

Ladies and gentlemans e desinteligentes...
Miss Clarice Lispector




"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."
(Um sopro de vida)

"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."
(Perto do coração selvagem)

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
(Perto do coração selvagem)

E a minha favorita: "LIBERDADE É POUCO! O QUE DESEJO AINDA NÃO TEM NOME"

Agora já sabem que é Clarice Lispector a autora de várias citações e obras literárias tão usadas em perfis de sites de relacionamentos. Tratem com devido respeito.. Até porque, plágio ainda é crime!!!

Nenhum comentário: